TSE e MPF fazem nova campanha para conscientizar eleitor


O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) começou a veicular na TV e no rádio seis novas peças publicitárias de conscientização do eleitor.

A nova propaganda conta a história de um falso dentista para passar a mensagem de que, assim como as pessoas não devem confiar sua saúde a um profissional desconhecido, também não devem dar seu voto a um político sem saber os antecedentes dele.

A próxima propaganda passa a mensagem da campanha eleitoral pelo voto consciente que o Ministério Público Federal lançou no dia 23 de julho, em todo o País. O objetivo é esclarecer à população que comprar e vender voto é crime. Por meio de vídeos, spots, folderes, cartazes e cartilhas, a campanha ensina que, quando o eleitor troca o voto por um favor pessoal, elege um candidato corrupto e prejudica milhões de brasileiros, inclusive sua família.

A campanha mostra que o candidato a um cargo político que oferece presentes ou favores em troca do voto não respeita a opinião do eleitor nem os seus direitos. Ele dá uma pilha de tijolos mas, quando eleito, não trabalha para garantir a todos o acesso à saúde, educação, moradia e ao emprego. O eleitor ganha uma dentadura, mas abre mão de ter hospitais e postos de saúde. Ganha um par de tênis, mas não tem transporte público de qualidade.

O Presidente do TRE diz que  “O voto do cidadão vale muito mais que uma dentadura, um óculos, um emprego, etc. Outro dia ouvi de um político que uma pessoa foi pedir um óculos e ele disse que o voto valia muito mais do que isso. ‘O voto vale quatro anos de mandato e posso fazer o que quiser com ele porque te comprei e você me vendeu’ disse o político.

Quem compra voto se mete em outras sujeiras seja no executivo ou no legislativo. A gente espera que os políticos façam política.”

Seu voto: não venda, não troque, não negocie!

Veja mais em: Dentistas pedem retirada de campanha do TSE e Depois de reclamação de dentistas, TSE retira propaganda do ar

Por Drª Vivian Bernhard
Especialista em Periodontia & Implantodontia
Habilitação em Laser na Odontologia.
Graduação em Odontologia

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s