Desintegrador de Agulhas


O Triturador, desintegrador, de agulhas é um produto inovador, que agrega vários aspectos de incinerar as agulhas que são jogadas no lixão, todos os laboratórios, hospitais, dentistas, clínicas ou quem faz uso se agulhas, deveriam ter esse aparelho.

Nos dias atuais as questões relacionadas à biossegurança são de extrema importância, o desintegrador além de prevenir acidentes com alto risco de contaminação, evita agressões ao meio ambiente, destruindo a agulha por completo.

É altamente eficiente utilizado para apoio e infra-estrutura hospitalar, com objetivo de impedir a reutilização de agulhas possivelmente contaminadas por diversas doenças transmitidas via contato sangüíneo.

Esse produto permite a prevenção, a minimização ou eliminação de riscos em toda e qualquer atividade no qual são utilizados materiais perfuro cortantes, como por exemplo: processos cirúrgicos de qualquer natureza, pesquisas laboratoriais, vacinação, ensino, exames, de modo a assegurar a saúde das pessoas, animais e principalmente dos profissionais que manuseiam as seringas.

A utilização do desintegrador está associada a um conceito inovador, que a comunidade cientifica denomina como biossegurança.

Diante da LEI 9.273, que obriga a inclusão de um dispositivo de segurança que impeça a reutilização das seringas descartáveis, existem várias marcas no mercado que possuem um produto de confiança a ser utilizado nesse caso.

OBJETIVOS E CARACTERÍSTICAS IDEIAS:

– Desintegrar agulhas a 1680° C, eliminando todos os organismos vivos;

– Não haver contato direto das mãos, evitando qualquer perigo para o operador do processo;

– Impedir a reutilização das agulhas e conseqüentemente a contaminação dos pacientes e profissionais que manuseiam os materiais perfuro cortantes;

– Possuir circuito interno de proteção contra super aquecimento;

– Não transmitir choque elétrico;

– Facilidade de manuseio e transporte,

– Bivolt: trabalhando tanto em 110 quanto 220 volts;

Por Drª Vivian Bernhard
Especialista em Periodontia & Implantodontia
Habilitação em Laser na Odontologia.
Graduação em Odontologia

Deixe um comentário